SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


5 de jul. de 2012

O Sal Que Adoça


"Então saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte ou esterilidade." (II Reis 2:20)
Pr. Aluizio de Moraes Filho








Nosso Senhor Jesus Cristo de certa feita perguntou: "Pode uma árvore boa dar fruto ruim?" Obviamente que segundo a sua natureza cada árvore dará o seu fruto, ou seja, de uma árvore boa somente se poderá esperar que haja fruto bom. No entanto, infelizmente, existe uma maneira de que até mesmo uma árvore boa venha a produzir frutos ruins, e esta forma seria contaminando o solo em que está plantada a árvore, pois se o solo estiver contaminado os frutos serão igualmente contaminados. E uma das maneiras mais comuns de se contaminar o solo é estar contaminada à água que irriga este solo. Águas ruins ou inadequadas só poderão nos trazer frutos ruins ou inadequados. Há solos contaminados e até mesmo envenenados por terem as suas fontes ou mananciais contaminados ou envenenados.


Neste texto bíblico encontramos que uma cidade chamada Jericó, mais conhecida pela queda de seus muros, por sua destruição e ruína do que pelas suas águas, das quais se diz que eram ruins ou amargas, e por isso vivia uma verdadeira maldição de não habitabilidade. E por que a habitabilidade dela era comprometida? Penso eu que não teria sido somente porque um dia ela fora arruinada ou destruída, pois isto não impediria de ser restaurada ou reconstruída, no entanto o fato de ter águas amargas, isto é, ruins ou impróprias, inviabilizava viver adequadamente nesta cidade.
Jericó de fato era uma cidade amaldiçoada, ela fora amaldiçoada por Josué. Mas um dia vindo um profeta maior que Josué revogou aquela maldição e a abençoou, porque vindo o grande profeta Eliseu, este trouxe solução ao problema daquela cidade. E como a trouxe? De uma maneira no mínimo inusitada! Pediu que lhe trouxessem sal numa bandeja de prata, lançou sal sobre as águas de Jericó, e salgando as águas tornou-as doces. Naquele dia para espanto de todos o sal, que normalmente salga, adoçou as águas de Jericó. O sal trouxe a doçura. A Palavra de Deus nos diz que nossas palavras devem ser sempre temperadas com sal, e que as palavras dos sábios vêem em bandejas de prata, assim usemos palavras sábias e proféticas e desta forma como Eliseu traremos sal em bandeja de prata e lançamos o sal nas águas das fontes dos corações com fé que este salgar de nosso pregar trará como conseqüência o adoçar nossas águas, o sarar de nossos rios e o curar de nossas fontes, trazendo saúde aos nossos reservatórios e vida a nossas famílias,


igrejas, cidades e até mesmo nações, pois sempre que nossas palavras sejam temperadas, isto é, equilibradas, edificantes, brandas e sanas, elas trazem doçura como conseqüência.
Eliseu trouxe cura para aquela cidade, assim trouxe fortalecimento e saúde para suas árvores e a sua gente, e nesta mesma cidade um dia de uma grande árvore Jesus colher o fruto que mais lhe agrada, colher a vida de Zaqueu, salvando-o. Elias trouxe cura a fonte e Jesus curou a alma e o corpo de sua gente como na cura do cego de Jericó, Bartimeu. Era plano divino que a amaldiçoada Jericó, fosse abençoada pela presença de Cristo e pela manifestação de seu poder. Jericou foi amaldiçoada com razão, ela merecia ser amaldiçoada, mas com muito mais razão, e esta razão é a mesma que impulsiona o mover da graça estendida a nós, foi abençoada pela graça misericordiosa de Deus, pois a única coisa que pode frear, fazer frente ou mesmo vencer a Justiça e o Juízo de Deus é o Seu onipotente amor por nós.
Nossos corações são fontes que por vezes estão amargas, corações contaminados e envenenados pelo que sai de nossas bocas, mas se salgarmos as nossas palavras com o sal da temperança da Palavra de Deus, certo é que estas fontes de vida serão de águas doces do Espírito Santo de Deus.
A contaminação dos mananciais de Jericó produziam duas coisas águas más e esterilidade, e a sua cura produziu águas boas e fertilidade, logo a fertilidade está ligada a saúde de nossa fonte, fontes sãs produzem terra fértil. Se a terra não é fértil há de sarar-se suas fontes para torná-la fértil, e há de se usar estas mesmas fontes para irrigando a terra e nela semeando abundantemente colhermos o abundante resultado de sua fertilidade.


Portanto ninguém nos acuse ou se preocupe de salgarmos as águas da vida, pois assim iniciamos um processo de adoçar as águas e por fim adoçar o fruto. E tanta vida e doçura traremos salgando, que as árvores já não serão apenas boas, elas passarão a ser excelentes, pois no livro de Catares encontramos que os frutos do Jardim do Senhor são excelentes, e frutos excelentes são produzidos por árvores excelentes. E assim ganharemos muitas vidas para Cristo, pois quem beber destas águas e provar destes frutos sempre voltará!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...