SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


1 de jul. de 2012

Satanismo nos Desenhos Animados: A Destruição dos nossos filhos.

Colaboração: Pesquizador Cristão


Introdução:
Gostaria de deixar claro que os artigos por mim escritos  não visam humilhar ou criticar pessoas que são fãs de animes e filmes ou qualquer outro tipo de mídia, nas quais temos encontrado certos materiais, que acreditamos serem reprováveis e que por sua vez conduzem aos que os assistem a um caminho de maldições e enganos.
Neste novo artigo me proponho a pesquisar as influencias causadas por desenhos animados, animes e alguns filmes sobre a vida de muitas crianças, e encontrar bases para minhas afirmações anteriores.
Sei que muitos não são facilmente influenciados por cenas de violência ou de rituais litúrgicos encontrados aos montes em alguns desenhos animados e filmes e outras fontes de diversão feitas para a TV. Porem isso não muda o fato de que existem muitas coisas ocultas em algumas destas fontes, e o que nos preocupa é até onde este ocultismo encontrado, está ligado ao satanismo e a bruxaria?
Para muitos que ainda estão ignorantes sobre este assunto, gostaria de dizer que satanismo é real. Não é apenas uma fantasia expressa em filmes e uma manifestação folclórica.
O satanismo está presente em nossa cultura hoje, e sempre esteve presente em basicamente todas as culturas ao redor do mundo em todos os momentos da humanidade.
É nescessário que você saiba que satanismo existe, é praticado por milhares de pessoas em todos os países do mundo e está mais perto de nossa realidade do que imaginamos.
O satanismo tem o intuito de permanecer oculto. Satanás não visa mostrar sua face para o homem ou revelar suas verdadeiras intenções. Mas há um enorme interesse por parte deste de atrair discípulos, conseguir mais adeptos para as centenas de seitas ocultistas que formam o satanismo, a teia do diabo no mundo. E isso muitas vezes é feito através da mídia, quando todas as praticas existentes dentro das seitas são transmitidas para o publico de forma encantadora.
    
Aprendendo a adorar Satã

Até onde o que assistimos na TV influencia nossas vidas? Até quando uma programação pode transformar nossa personalidade? Ou mesmo que males estas influencias podem nos trazer?
Falar de bruxaria e satanismo há alguns anos atrás, era falar de algo feio e digno de nossa reprovação. Mas o Diabo tem aos poucos conseguindo mudar isso em nossa sociedade e distorcer nossos valores.
Hoje graças aos animes que trazem sempre estes temas, temos visto uma grande quantidade de cerimônias antes somente vistas em terreiros de macumba, reuniões de bruxaria e seitas secretas.
Estas cerimônias ocorrem bem ali no meio de nossa sala, bem na frente de nossos filhos, que ficam fascinados com o sobrenatural e a magia transmitida pelos heróis e vilões que parecem saber exatamente o que estão fazendo, quando invocam demônios e espíritos do abismo:






 Ex: O personagem Muun-ra dos Thundercats, que para se transformar diz: - "Antigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em Mun-ra, o ser de vida eterna!"


Quem você acha que ele esta invocando pra dentro de sua casa?

Com o reino das trevas não se brinca!



    

Lion: É o líder dos Thundercats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance"  para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade.

 

   

 O olho dentro de um triângulo: [se você ligar as duas pontas do cabo da espada com a ponta da lâmina, você formará uma pirâmide com o olho dentro]. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo – ver nota de um dólar – (Lc 16.13). Também usado pela maçonaria, é o olho que tudo vê (Apenas Deus é onipresente).

 

 

Uma total apologia a 3a visão induísta e espírita!

  
No hinduísmo, a entidade por nome Shiva corresponde a destruidor, Ap 9.11 ou seja, aquele que destrói para depois 'construir'. É uma entidade representada por um ser de seis braços e, segundo a tradição hindu, teria um terceiro olho [veja na imagem ao lado] (tilac) que teria caído e se quebrado no chão. Criou-se então a lenda que se alguém recebesse tal olho, na testa, receberia a terceira visão, que é o olho que tudo vê (segundo o hinduísmo). 



 A bruxaria e a feitiçaria têm encontrado lugar no coração das crianças e adultos nos nossos dias de forma espantosa.


A série animada  Witch ( Bruxa em Inglês ) é costituído por 5 garotas, todas com poderes mágicos, diferente um do outro. Todas moram na cidade Heartherfield. Witch  é uma série de animação francesa baseado numa série de histórias em quadrinhos italiana de mesmo nome. Assim como o original, o desenho animado conta a história de cinco garotas: Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin que ganharam poderes mágicos e se tornaram as "Guardians of the Veil" (Guardiãs do Véu).
    
 Avatar:  É uma série de televisão animada americana A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais e cultura asiática, especialmente kung fu mescladas à magias elementais e mitologia chinesa. O resultado foi uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa e chinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos. A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo,que tem como objectivo o domínio de todo o mundo.
     
  

Avatar é uma manifestação corporal [encarnação] de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu [a mesma da imagem a esquerda] (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.

A Bíblia diz: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". Hebreu 9.27


 

   

YUGIOH

Sobre a série:
Yugi  e seus melhores amigos dividem uma paixão pelo Duel Monsters, um jogo de cartas em que os jogadores colocam criaturas mágicas para duelar. Nesse jogo, existem coisas além do que os olhos podem ver. Diz à lenda que os egípcios antigos jogavam este jogo com monstros reais ? e essa atividade causou sérios distúrbios e quase destruiu a Terra.
Quando o avô de Yugi dá a ele um antigo quebra-cabeça egípcio, sua vida muda completamente. O jogo dá a Yugi poderes incríveis que transformaram seu alter ego em Yami Yugi. Agora, Yugi precisa usar esses poderes para salvar seu avô e vencer o vilão Pegasus antes que seja tarde demais. Pégasus é o antagonista da História , pois ele costuma aprisionar as almas das pessoas neste baralho mágico .
O protagonista e herói Yu – Gi – Oh , que joga estas cartas místicas
para libertar as almas dos seus amigos aprisionados .



[Uma total apologia a cartomância]


Mensagens Subliminares e Esotéricas


As mensagens subliminares e esotéricas são muitas neste desenho .

Como sabemos , existem vários tipos de tarô : tarô de Marselha , tarô Cigano , tarô Egípcio , tarô asteca ; tarô de Papus , tarô de Aleister Crowler e tarô satânico .

Aqui , neste desenho animado , vemos que algumas cartas do jogo , foram tiradas do tarô satânico .

Basta , vocês prestarem atenção em algumas cartas :


Mago negro ;
Dragão branco de olhos azuis ;
Dragão bebê ;
Chifre do unicórnio ;
Mago do tempo ;
Garota arqueira ;
Lágrimas da sereia ;
Arlequim ;
Harpia ;
Castor guerreiro , etc.

Outra coisa que devemos prestar atenção é na presença da cultura egípcia neste desenho .
Pégasus , o antagonista , é dotado do olho do milênio que lhe dá poderes mágicos . 



[Aqui , fica obvio que este olho do milênio foi inspirado em Hórus , o olho egípcio que tudo vê (na imagem abaixo)]. 

 

    

 Olho de Hórus : Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance – judeus e cristãos principalmente – (At 13.10 e Rm 16.20).












Os famosos são os principais divulgadores dos símbolos satânicos



Na imagem abaixoXuxa no Criança Esperança 2005: Colar com cruz invertida e decoração com luas e estrelas. Obs: a imagem das crianças foi "embaçada" propositalmente, para preservá-las.


















































Dragon Ball
A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long (Shenron) que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as bolas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar doDragão [Na bíblia o dragão é simbolo de satanás Ap 12.9] para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.
O enredo deste anime parece interessante e de inicio para os menos informados, não existem problemas em permitir que as crianças assistam esta programação. Porem em apenas alguns minutos podem ser observadas varias cenas com conteúdo impróprio para crianças, como estimulo sexual, violência extrema, satanismo e incitações a atos suicidas e homicidas.
A foto abaixo mostra o personagem Kuririm vomitando sangue apos levar surra de Vegita. A cena foi vetada no Carton Netwok porém a Band mostrou na integra!

Uma total apologia ao ódio e a violencia!

O desenho também é o que se pode chamar de anime pornográfico para crianças, pois as insinuações de caráter sexual vão alem do esperado em outros desenhos do gênero, exibindo cenas grosseiras e desagradáveis.



Em um momento em que Bulma e Goku estão dormindo em um trailer. Goku, um garoto muito ingênuo, que nunca tinha visto uma garota antes, fez a mesma coisa que sempre fazia quando morava com seu avô: dormir no meio de suas pernas. Só que Goku estranhou a falta de "algo" no meio das pernas de Bulma. Então decidiu dar uns tapinhas em sua genitália e logo em seguida tirou a calcinha dela, para ver se conseguia resolver o que havia de estranho ali. Mas ao tirá-la, levou um baita susto e saiu gritando pela casa "No Balls!!! No Balls!!!". No Brasil essas cena sequer chegou a ser passada. [na imagem a esquerda algumas imagens do original japonês].


Imagine se isso é entretenimento para criança?

 As imagens pornográficas não param por ai, pois neste desenhos os personagens ganham presentes se mostrarem suas partes intimas para o mestre, coisa que ocorre com freqüência.


           

Esta imagem também recebeu censura no Brasil. Estranho como os desenhistas japoneses parecem não se preocuparem com isto por lá.

         Um outro momento no desenho o mestre apalpa os seios da menina.


Como se não bastasse toda a pornografia praticamente explicita e sugestiva encontrada em Dragon Ball, os desenhistas e roteiristas não podiam deixar outras obscenidades faltarem. Em muitos momentos neste desenhos os personagens fazem gestos obscenos.





  O desenho DRAGON BALL Z é a continuidade do seu antecessor, e como ele, também dá seqüência a uma degradação de bons costumes e podemos afirmar que revela de uma vez o seu teor satânico. 

De inicio durante a abertura do desenho já podemos ver o 666, numero da besta descrito na Bíblia e que é adorado e reverenciado no satanismo antigo e moderno, aparecendo claramente na porta do carro usado pelos personagens. Muitos afirmam que isso é irrelevante, que é apenas um numero. No entanto nós sabemos não se tratar só de um número, mas sim de um símbolo, algo repudiado pelo cristianismo e marca registrada do diabo. Na Bíblia ele é a marca da BESTA ou do Anticristo, com o qual serão marcados todos os adoradores de Satanás indicando que são propriedades dele. Se a intenção era dar um numero a porta do carro por que não outro numero? A resposta é simples. Este desenho é feito por satanistas. Não passa de uma campanha para divulgação de suas idéias e condicionamento mental em massa de nossas crianças, para que quando a MARCA chegue esta geração esteja acostumada com ela e até já a esteja adorando.

Existem algumas similaridade entre o desenho e a Bíblia. Um dos personagem de destaque no desenho é um tal de Mister SATÃ, tido como um súper herói e é adorado por muitos. Porem não tem poder nenhum, toda a sua fama vem de suas mentiras e suas façanhas são apenas truques, no entanto é comum em vários episódios vermos este personagem sendo louvado por multidões que gritam SATÃ! SATÃ! viva SATÃ!

Este anime é altamente nocivo no que diz respeito a educação e bons costumes, e pior ainda por que ensina satanismo as crianças. Não existem justificativas para que os pais deixem seus filhos assistirem este LIXO SATANISTA.

Temos hoje um mundo cheio de crimes violência, e atitudes destrutivas. Pessoas que cada vez menos se preocupam com o próximo. Boa parte disso é responsabilidade da educação que recebemos quando crianças e desenhos como este só podem contribuir para o mal.



POKÉMON

Pokémon é a abreviação de Poketto Monsuta ou Pocket Monster, algo como "MONSTRO DE BOLSO". São chamados assim porque as inúmeras espécies de Pokémons podem ser abrigadas dentro de Pokébolas, um dispositivo de um treinador Pokémon ou até de um professor, de uma enfermeira, ou de outra pessoa que se envolva com essas criaturas. Dentro desses pequenos itens, um Pokémon, por maior que seja, pode viajar no bolso de um treinador.

No capítulo 38, exibido no Japão no dia 16 de dezembro de 1997, o personagem Pikachu, um dos principais da série, emitiu a certa altura raios de luz colorida. Depois de assistir à cena de apenas cinco segundos, 12.000 crianças passaram mal, segundo dados das autoridades japonesas. Pelo menos 600 foram internadas com convulsões. Mais tarde, quando trechos do programa foram exibidos nos telejornais noturnos, muitos adultos também foram afetados. O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia. No Japão, para se ter uma idéia, dá cerca de 5% da população.
Os desenhistas de animação japoneses conhecem muito bem estas técnicas: "Shigueki" é a palavra para a inserção de um forte estímulo visual, e "Paka-Paka" é a gíria específica para estas luzes coloridas piscando alternadamente, inseridas com o objetivo de criar tensão emocional extrema.


O "Paka-Paka" pode ser definido com maior exatidão como um "Pisca-Pisca", um efeito "Flicker", luzes de cores diferentes piscando em alta velocidade, estroboscópica ou até mesmo taquicoscópica-subliminar, enquadrando-se na Fórmula das Signagens Subliminares, ou seja, o quociente entre o dividendo quantidade de informação emitida e o divisor tempo-espaço de exposição ao sinal (cf. Propaganda Subliminar Multimídia, 6. edição, p.30.).


Não há falta de informação a este respeito, pois o "site" da Internet "Expresso" de 20/12/97 apresenta o artigo "Boneco gera Epilepsia" que explica ter Pikachu projetado exatamente 54 imagens em 5 segundos.
O fato curioso é que neste mesmo episódio o personagem Picachu tem uma visão onde mostra um televisor deitado em uma cama de hospital depois que é atacado por um demônio. Uma grande analogia ao que aconteceu na vida real quando crianças assistiram este episodio.
Depois deste fato chegar ao conhecimento do publico, o desenho foi proibido de ser exibido no Japão e em vários outros paises que observaram os mesmos efeitos em crianças e adultos.
  
Harry Potter

Veja estas três meninas vestidas de bruxas, sentadas diante de um pentagrama satânico.

  



Elas possuem todos os elementos corretos para realizarem uma autentica cerimônia de invocação.
Desenharam com tinta vermelha o pentaculo com um circulo em volta, tornando-o assim mais poderoso quando aparece dentro de deste circulo. Colocaram a quantidade de velas certas. Vestiram as roupas sacerdotais e escreveram na parede o encantamento "Avada Kedavra". Duas meninas estão fazendo o sinal conhecido como "Cornudo", "Tríade do Diabo", "Diabo Chifrudo", e "Saudação do Diabo".
[Dra. Cathy Burns, Masonic and Occult Symbols Illustrated (Símbolos Maçônicos e Ocultistas Ilustrados), pg 226-27].





Onde estas meninas teriam aprendido as liturgias, rituais e cerimoniais encontrados somente na missa negra, alto ritual do satanismo?
A resposta é bem simples. Encontraram em seu livro favorito no qual estão mostrando na cerimônia, pois todas estão usando óculos redondos no modelo Harry Potter, e têm um livro dele apoiado em suas pernas.


Famosos são os principais divulgadores destes simbolos. [Veja a imagem abaixo].













 Muitas pessoas acham que estes sinal que os famosos estão fazendo, é o "Eu te amo" em libras, mas não é:
                                                                                                      




Veja a imagem do recorte de jornal a seguir é de Anton Lavey fundador da igreja de satanás em São Franscisco nos Estados Unidos, fazendo o mesmo sinal de invocação do "cornudo".





Veja na imagem a direita um ritual de invocação feito por satanistas


A foto que aparece em seguida foi tirada durante uma cena do desenho da "Branca de Neve" e mostra a Saudação do Diabo. Isso é satanismo direto do poço do abismo.
Essas crianças certamente compreendem o significado da saudação feita com as mãos durante o lançamento de um encantamento:
E para os que acreditam que o que mostramos aqui é apenas fanatismo religioso, e que os filmes, animes e desenhos que contem estes rituais não passam de fantasias que não representam nenhum perigo eminente.




Gostaria de mencionar a reportagem da revista VEJA edição 1671 ano 33 numero 42 de 18/10/2000.
A reportagem tem por titulo “O EFEITO POTTER” – “Pequeno bruxo cativa os adultos e leva crianças a novos autores”.
Esta reportagem afirma que a Editora Rocco, responsável pelas publicações dos livros de Harry Potter no Brasil recebe mais de 1.000 e-mails por mês sobre o pequeno bruxo. Em torno de 20% dos e-mails recebidos são de adultos pedindo informações sobre a continuidade da série de livros e o restante é de crianças e adolescentes elogiando e pedindo sugestões e dicas de livros parecidos, focados em magia bruxaria e coisas do gênero.
O que temos aqui é uma multidão de crianças profundamente interessadas em aprender sobre magia negra e artes das trevas. Poderiam estar brincando ou aprendendo algo construtivo, no entanto estão mergulhando rapidamente no mundo ocultista. Certamente tornar-se-ão alvos fáceis para seitas satânicas e cultos aos demônios e podem se tornar os futuros adeptos destas seitas.

. “Antigamente eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical', diz Ashley, conjurando um antigo encantamento para invocar Cérbero, o cachorro monstruoso de três cabeças que, segundo a mitologia grega, guarda as portas do Inferno. 'No entanto, os livros de Harry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contém mentiras enfadonhas. '" [The Onion Newsletter, edição de julho de 2000].

A frase acima citada foi pronunciada pela menina Ashley Daniels de nove anos de idade. Ela é uma típica menina americana, que pratica todas as coisas que as outras meninas de sua idade praticam, e também como suas amigas é fascinada pelos livros da série Harry Potter. Ela leu Harry Potter e o Cálice de Fogo em apenas quatro dias, e ficou encantada pelo ocultismo da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria a ponto de decidir buscar o Caminho da Esquerda, determinada a tornar-se adepta das artes negras, exatamente como Harry e seus colegas.
O que vemos aqui é o poder satânico investido na figura de Harry Potter, no qual afirmo sem sombra de duvida ser uma invenção do próprio Satã, para transformar crianças e adolescentes em seus escravos, bruxos e bruxas.
Harry Potter é um ícone do inferno, que visa levar crianças á imita-lo e praticarem toda a bruxaria que ele pratica. Não estou falando dos atores, e sim da idéia por traz de tudo. As crianças de todo o mundo vão querer imitar Harry, conforme vemos nas convenções de fãs onde jovens aparecem vestidos como o seu ídolo, com vestes sacerdotais da magia negra e bruxaria e uma coleção de encantamentos e palavras cabalísticas. Sendo assim multidões são levados a caminhos praticamente sem volta se não for a misericórdia de Deus
Vejamos mais algumas frases pronunciadas por crianças e adolescentes expostas aos filmes e livros de Harry Potter:


"Os livros de Harry Potter são incríveis!", diz Bradley Winters, de onze anos. "Quando crescer vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos."


"Hermione é meu personagem favorito, pois é inteligente e tem um gatinho', disse Jessica Lehman, de seis anos. 'Jesus morreu porque era fraco e estúpido'".

"Em 1995, estimava-se que aproximadamente 100.000 norte-americanos, notadamente adultos, estavam envolvidos em grupos de adoração ao Diabo. Hoje, mais de 14 milhões de crianças, somente, pertencem à Igreja de Satanás, graças grandemente às aventuras do modesto menino feiticeiro." É interessante notar que o satanismo entre as crianças norte-americanas aumentou nessa taxa incrível de 139% em apenas alguns poucos anos, coincidentemente no mesmo tempo em que o cinema, animes filmes e livros como os de Harry Potter tiveram uma maior divulgação e ascensão.
Centenas de seitas satânicas em todo o mundo afirmaram terem recebido durante estes últimos anos, uma enorme quantidade de novos adeptos a aprenderem e se membrarem ao satanismo, bruxaria e outras artes das trevas graças a livros e filmes como o Senhor dos Anéis e Harry Potter.

O objetivo das mensagens subliminares é controlar sua mente!

É isso mesmo! As inserções de imagens, palavra, ícones ou idéias não podem ser percebidos pelo ser humano em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente. Isto fere um principio divino, chamado livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal. Você pode consultar a Lei de Moisés, que constituem  ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje. As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas.  
Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia. [ Enoque Lima – A Invasão Oculta – Pag. 32, 33].

Imitando o que não se conhece muito bem.

Como mencionamos o principal perigo encontrado em alguns animes e desenhos animados, são as liturgias, cerimônias e invocações a demônios existentes em algumas destas obras.
Não posso deixar passar o fato de que muitos animes japoneses trazem tais conteúdos, que por meu conhecimento de rituais, embora estas não sejam tão vastas, mais são constituídas de  rituais satanicos que eu estudei em todos estes tempos;fiz vários estudos realizados na área do satanismo. Posso afirmar que trazem realmente males a vida de quem costuma assisti-los e que estas cerimônias são reais, mesmo que quem as assista ou as pratique não entenda o que elas são realmente.
Neste artigo gostaria de alertar a todos que assistem estes tipos de produções, que procurem pesquisar sobre este assunto. Procurem se informar sobre os símbolos exibidos, pois mesmo em diferentes culturas, demônios são demônios. Não é o caso de estar menosprezando uma cultura em questão. Mas sim tentando alertar sobre os fatos dos quais tenho estudado, vivido e presenciado.
Tudo que invoca a um tipo de entidade espiritual ou poder e presença sobrenatural, que não seja a de Deus, é considerado pela Bíblia como abominação.


"Não terás outros deuses diante de mim." (Êxodo 20:3)

"E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca." (Êxodo 23:13)

Outro grande problema em relação a alguns animes e desenhos animados é que não somente passam mensagens de violência e ocultismo, mas também tem o poder de formar opiniões e mudar mentes, a ponto de muitas mentes serem totalmente transformadas sobre a influencia destas produções.
Muitos não se contentam em somente assistir mas se deixam moldar por personagens dos quais gostam, a ponto de praticarem tudo que o personagem pratica. Neste caso se o tal personagem estiver ligado a alguma seita ou transmitir ensinamentos doutrinários contrários a Palavra de Deus. Também o seu admirador poderá chegar a fazer o mesmo.
Alguns fãs se entregam totalmente a estas influencias, chegam a tatuar símbolos dos quais nem ao menos conhecem em seus corpos e a praticar rituais de religiões totalmente diferentes das que aprenderam, sem se perguntarem se aquele é realmente o caminho certo. Se tais rituais farão bem ou mal a suas vidas.

Lentes vendidas na web a fãs de animes.

Em relação aos símbolos encontrados em animes e desenhos. É necessário se compreender que cada símbolo dentro de uma religião está ali inserido com um propósito. Um símbolo não é um brinquedo e não somente uma marca. Mas pode influir e muito na suposta religião. Não deveriam ser exibidos em desenhos animados.
No satanismo existem demônios que respondem a símbolos, que respeitam símbolos e são invocados com o uso do símbolo. Este é um grande problema em se tatuar ou usar um símbolo em seu próprio corpo. [Pois um simbolo satanico tatuado no corpo de uma pessoa,é uma entrada para o demonio ao qual o simbolo representa, na vida da pessoa que fez a tatuagem]. Ainda que tais imagens não significassem nada, não seriam aprovadas pelas Escrituras Sagradas que são o registro claro da vontade de Deus para aqueles que crêem nele, pois divulgam outros deuses e ensinam a reverenciar outros espíritos.
Nas escrituras também lemos que Deus não permite a adoração a outros deuses. Deuses estranhos                                              com influencias estranhas, principalmente deuses em cujo culto em sua maioria incluem a clara adoração e invocação aos mortos. Estas são doutrinas que não condizem com os ensinamentos sagrados da Bíblia.


"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem
consulte os mortos;
pois
todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.
Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus."



(Deuteronômio 18: 10, ao 13)

"Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de vós;" (Deuteronômio 6:14)

Se figuras encontradas em animes representam outros deuses. Seres dos quais encontramos nas Escrituras fortes advertências de que não devemos seguir, ou imitar e nem mesmo falar seus nomes, conforme foi mencionado nos versículos á cima. Se tais figuras proferem encantamentos e invocam a mortos e ensinam caminhos diferentes dos que nos foram ensinados por Deus.
Então acredito que devemos decidir em quem devemos crer neste caso. Se nas religiões e cerimônias ensinadas em animes e filmes. Ou na Bíblia, o evangelho pregado por Jesus e seus discípulos e todos os profetas que os antecederam e anunciaram as regras de Deus.
Neste caso não estou expressando somente minha opinião, mais estou me deixando orientar por aquilo que está escrito nas Santas Escrituras.
Se me posicionar a favor dos animes que trazem conteúdos semelhantes aos que citei, e afirmar que não há nada de mais se deixar influenciar por este tipo de produção. Estarei negando a minha fé, e automaticamente afirmando que Deus estava errado a proibir tais coisas.

"E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca." (Êxodo 23:13)


Comentário final:

Quero dizer que respeito a opinião de todos os fãs de desenhos animados e de filmes como os que mencionei. Cada um tem o direito de gostar do que quiser. A Bíblia nos mostra que uma das primordiais dádivas do homem é o livre arbítrio e nisso nem mesmo Deus interfere. No entanto temos direções a seguir. Fomos chamados para fazermos a vontade de Deus. A Bíblia nos fala que o Espírito Santo tem ciúmes daqueles que são seus e não quer compartilhar nosso coração com outros Deuses ou outras influencias.
Não estou escrevendo para ofender ninguém, e nem causar ira ou contendas, mas estou mostrando apenas uma outra visão das coisas como as conhecemos. A visão bíblica é esta. Pense nisto!

Deus tenha misericórdia das nossas crianças!

Presb. Felipe

19 comentários:

  1. Adorei seus comentário pastor, que Deus continue lhe abençoando, lhe iluminando, dando mais e mais discernimento.
    Que Ele continue derramando benção sobre sua vida.

    Filipe Mike

    ResponderExcluir
  2. A Lady Gaga faz apologia ao olho que tudo vê e ao numero da besta 666 nas duas primeiras figuras!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo meu amado Lady Gaga é uma das divulgadoras da nova ordem mundial.
    Deus em Cristo lhe abençoe.
    Pr. Felipe Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se desenhos tem isso, nao posso fazer nada. Nunca sai falando "amem o capeta" ou "Deus é pior que o demonio" so por assistir isso

      Excluir
    2. na bliblia diz não julgue para não ser julgado e ainda se diz serva de Deus

      Excluir
    3. na bliblia diz não julgue para não ser julgado e ainda se diz serva de Deus

      Excluir
  4. Na verdade, varias das coisas mostradas ai nao tem relacao a igreja. Por exemplo alguns animes (desenhos japoneses) foram criados por uma equipe de religioes diferentes.
    Na minha opiniao, sim com certeza algumas coisas ai fazem apologia a coisas satanicas, mas acho melhor fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o assunto antes de postar algo sobre ele.
    Por coincidencia meu celular tem essa sequencia (XX)XXX6-66XX

    ResponderExcluir
  5. Como o FirePivot disse, os criadores dos "animes" (desenhos japoneses), seguem outras crenças e coincidiram.
    Como o caso do Mr. Satan em Dragon Ball, o criador não sabia que era isso pra nós e ao descobrir brincou colocando o "666" no carro, o desenho desde o começo tinha como característica a violência, é de se esperar gestos ofensivos. Quanto ao erotismo, os japoneses criam coisas assim para entreter os adolescentes de lá, uma vez que a pornografia é censurada, e a natureza do personagem do Mestre é pervertida, óbvio que fará coisas pervertidas.
    Desenhos só influência quem se deixa ser influenciado.
    Meu filho, por exemplo, não vai soltar kamehameha por assistir, ainda assim existem animes pesados que tratam de Angelologia, Satanologia, Demonologia, Ecchi (que são os sensuais LEVES) e os Hentais (os explícitos), e é por isso que existe a Classificação por idades.

    ResponderExcluir
  6. Esses porcos cristãos...Ficam perdendo tempo aqui.Por que não faz uma matéria sobre os casos de roubos que ocorrem nas igrejas?VÃO SE FODER,RAÇA DO CARALHO.O DIABO NÃO EXERCE SEU PODER SOBRE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Medonho,esse povo só vive pra jugar os outros,lá no oriente são outras crenças nada tem a haver com religião,evagélicos chatos véi!!

      Excluir
  7. - Vai cuidar da sua vida seu pastor idiota -'- o que você ganha com isso falando mal dos desenhos ? cuide da sua vida que é melhor , seu crente panaca

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Concordo, a própria religião cristã fala: "não julgue para não ser julgado"

      Excluir
  9. Eu gostaria de saber se esses desenhos de agora são satânico? Blaze André Monsters machine eu gosto desse desenho e acabo imitando muito um personagem. Gostaria de saber se isso é pecado. Não sei se e algum vício imitar o personagem pode me esplicar sobre isso? Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  10. Eu nao sei se é pecoado mais a televisão e como antes nada e como antes o mundo tá perdido que joga será que vive dignamente com suas atitudo tem coisa que é do diabo sim mais tem coisa que é de Deus e cada um saber escolher o inferno ou o céu

    ResponderExcluir
  11. o desenho avatar e um desenho ótimo ensina várias coisas boas para crianças como a ser um herói e a proteger as pessoas o desenho avatar foi baseado em outras culturas não tem nada a ver com religião em herry potter não te ensina a ser bruxo ninguém vai virar bruxo por causa disso parem de serem idiotas

    ResponderExcluir
  12. mano meu deus tenho pena do filho desse tipo de gente por que simplesmente não vai ter infância por causa de cristãos fanáticos religiosos

    ResponderExcluir
  13. kkkkkk a não assisti herry Potter agora vou pro inferno kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Que Deus tenha misericórdia das nossas crianças e abra os olhos dos pais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...