SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


4 de nov. de 2012

Jesus: Cordeiro e Leão



“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA”.

  


Apocalipse – 05: 1 a 6


01. E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
02. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
03. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.
04. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhar para ele.
05. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
06. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.


INTRODUÇÃO


Desejo nesta mensagem que seu coração possa se aproximar do Deus eterno e todo poderoso, pois essa é a finalidade daqueles que já se entregaram á Jesus e o aceitaram como único e suficiente salvador de suas vidas. E para você, amado e querido leitor que ainda na o se entregou a Jesus, e ainda não tem seu nome escrito no livro da vida, essa é sua chance de mudar de vida. Por isso leia esta mensagem até o final e verá que temos um Senhor que é digno de toda a adoração e glória.

Esta mensagem lhe dará o Senhor que você precisa para sua vida. Sua solução está na pessoa de Jesus, e esta mensagem lhe provará isso. Eu não sei qual o problema que você esta atravessando neste momento, mas sei que existe Um que pode te ajudar. Saiba que esta mensagem tem o poder da palavra de Jeová sobre a sua vida. Então leia até o final e deixe ela entrar em seu coração, sua vida jamais será a mesma.


 JOÃO EM PATMOS

Bem sabemos que o livro do Apocalipse é também chamado de o Livro da Revelação, onde estão contidas as mais terribilíssimas visões bíblicas. João viu o passado, o presente e o futuro.

Estava o Apostolo João condenado pelo Imperador romano Domiciano, a viver seus últimos dias em uma ilha chamada Patmos, situada a sudoeste de Éfeso, no mar Egeu. Essa ilha era um lugar onde condenados eram levados para morrerem, e o proprietário da ilha era o imperador e nesta ilha, conta alguns historiadores que ele criava bestas feras, animais ferozes, como um “roby”, e de tempo em tempo um navio se aproximava e deixava naquela ilha alguns homens que foram excluídos da sociedade por praticarem atos criminosos. Porém, João nada tinha feito a não ser pregar que Jesus era o Messias prometido.

Segundo a história, tão logo o navio se aproximava, também se aproximavam as bestas feras, para devorarem aquelas pessoas. Mas com João foi diferente, nenhum animal se atreveu toca-lo, pois sobre ele estava o nome que é acima de todo o nome, Jesus.

Estando João naquele naquela ilha, lhe é revelado o livro do Apocalipse, e no Cap. 15, ele então vê o livro da redenção da humanidade nas mãos de Jeová, e sabendo que sua vida dependia da abertura daquele livro, ele vendo que ninguém foi achado digno de abri-lo, João começa a chorar. Mas enquanto João chorava um dos anciãos que ali estava lhe diz para que não chore, pois estava ali o Leão da tribo de Judá. João então para de chorar e se4 vira para ver o leão da tribo de Judá, mas quando se vira ele não vê nenhum leão e sim um cordeiro.

Teria o ancião se enganado, ou estaria João mentindo? Nem uma coisa e nem outra. Ambos estavam certos. A visão era verdadeira.


A VISÃO DO ANCIÃO E O LEÃO

Quando o ancião vê o choro de João, logo ele sente a necessidade de alguém que lhe ajude e então quando ele se vira para Jesus, ele vê um leão, e por isso quero lhe falar sobre o tão temível leão.

Sabemos que na fauna existe este tão admirável animal que com seu urro, faz tremer todos os animais da terra, e ninguém na vida silvestre ousa enfrentar o leão, talvez por isso o profeta Amós nos diz: Rugiu o leão, quem não temerá? (Am 3:8).

O rugido do leão pode ser ouvido a 9 km de distância, costuma ser emitido quando os machos saem em caçada ao anoitecer, quando a caça tem êxito, e ao amanhecer. Os leões vivem em média de 20 a 25 anos. Ele é tido como o rei das selvas. Aos dois ou três meses de idade, o leão chega a plenitude de sua força. No vigor da juventude é agressivo, ágil e feroz. Dedica-se com crueldade aos prazeres da caça. Mas um dia, é chamado pelo amor. Torna-se melancólico. Rebanhos de antílopes e zebras passam pela sua frente e ele não se perturba. Pode até conviver algum tempo com eles, em boa paz. Nesse momento tudo o que lhe interessa, é encontrar a leoa de seus sonhos. Procura-a em toda parte, até que finalmente a encontra. Passeia em sua frente, e exibi-lhe a bela juba recém-crescida, seu gramde orgulho. Depois que acasalam, nenhuma outra leoa o atrai, é fiel até o fim da vida. Mesmo que sua esposa morra ou seja capturada, o leão não procura outra.

Os leões caçam animais grandes, como antílopes, girafas e zebras. A técnica empregada consiste em espreitar primeiro a presa e, quando esta encontra-se a uma distância adequada, persegui-la em grande velocidade alcançando cerca de 85 km/h para derrubá-la. Suas armas mais poderosas são as garras e os longos dentes caninos. Não se sabe explicar para que serve a espécie de unha que o leão tem no final da cauda escondida entre o tufo de pêlos.

Agora você entende a semelhança de Jesus com o leão. Como as palavras de Jesus ecoam pelo tempo, como sua força ainda é a mesma, e também sua velocidade em vir ao encontro de seu povo para slavá-lo. Mas dentre todas as qualidades do leão, a que mais me chama a atenção é sua fidelidade para com a leoa, nos mostrando que o nosso Senhor Jesus é fiel para conosco.

Foi por esta grande razão que o ancião viu um leão e não um cordeiro. Nós estavamos como presas, nas mãos do inimigo e somente o Velente Leão da Tribo de Judá poderia salvar-nos.


A VISÃO DE JOÃO E O CORDEIRO

João viu um cordeiro. Mas, por que ele viu um cordeiro e não um leão como o ancião? Pois bem sabemos, que há uma diferença gritante entre um leão e um cordeiro em suas características e portes físicos.

Quando João ouve que ninguém fora achado digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, João entendeu que sua salvação estava em jogo, pois se ninguém abrisse aquele livro, ele e toda a humanidade, estariam perdidos para sempre. Então alguém teria que fazer alguma coisa para salva-lo. Alguém teria que dar a vida em lugar do homem, morrer em seu lugar, pois numa visão do passado estávamos. Mas essa morte não seria uma morte qualquer, deveria ser a morte digna de quem havia pecado contra Jeová, a morte de cruz, e quem ali fosse levantado, se tornaria maldito segundo a lei, e não poderia abrir a boca para manifestar qualquer repúdio.

Agora veja o porquê de João ter visto uma ovelha. A ovelha é o mais dócil dos animais, podendo-se com ela estabelecer laços de cumplicidade. Na ovelha tudo se aproveita, tanto seu chifre, como seu couro, sua lã, sua carne, seu leite. Era um animal que se costumava domesticar e tê-la no convívio de uma família, por isso o profeta Natã, a usa em uma história contada ao rei David. A ovelha na hora de ser abatida ela não berra, pois sabe que chegou a hora de morrer. A ovelha mesmo diante do perigo não esboça reação. É um animal obediente.

Entendeu agora a visão de João em ver uma ovelha. Era a necessidade que ele e toda a humanidade tinham segundo a revelação recebida. Nós precisávamos de alguém para morrer em nosso lugar e um leão não poderia se calar, e ser passivo em um momento tão incomparável.

CONCLUSÃO

Talves neste momento você esteje passando por uma situação difícil, que a seus olhos lhe parece impossível de se resolver, um momento que se sinta cercado por todos os lados, parecendo não ter saida, e neste momento você espera que alguém venha a seu favor. Então clame ao LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, pois Ele é suficientemente forte e poderoso para livrá-lo.

Mas telves você ainda continue condenado a morte por ainda não ter se convertido ao Salvador da humanidade, e se sente incapaz, e alguém já sem vida e a beira da morte. Se sentindo um cadáver espiritual, e os abutres do inferno já começam a voar em derredor de sua vida. Então clame ao CORDEIRO DE DEUS que Ele se manifestará a seu favor e mostrará a todos que Ele já morreu por sua vida.

Pr. Alexandre Augusto - Quadrangular - Itajubá/MG.


Email: pastoralexandreaugusto@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...