SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


16 de nov. de 2012

Os Cantores e Pregadores: Verdadeiros Adoradores ou Grandes Artistas Gospel?




Por: Edivaldo Santos.No livro sagrado escrito pelo apóstolo João, no capítulo 04 e versículo 24 diz: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Nós estamos vivendo numa era onde está mais fácil encontrar artistas gospel que encontrar verdadeiros adoradores. Infelizmente, a fome e a sede da fama, do poder e de ganhar muito dinheiro, têm penetrado nos corações de muitos cantores e cantoras gospel e pregadores, tornando-os falsos e hipócritas na hora de interpretar letras preciosas e ministrar mensagens as quais chamam á responsabilidade para a verdadeira adoração e ao compromisso de uma vida santa e na presença de Deus contra a exploração do santo evangelho do Senhor Jesus. O diabo tem conseguido êxito nesta área e tem colocado na cabeça e no coração de muitos deles o desejo de ganhar muito dinheiro e muita fama ao ponto de chegar a perder a essência do verdadeiro louvor a Deus porque estas coisas tornam-se barreiras e obstáculos para que um servo desses chegue a uma igreja para louvar ao Senhor e ganhar almas para o reino Dele.


Parece que eles se esquecem do que está cantando ou pregando quando a letra da música fala uma coisa e na realidade eles cantam, pregam e agem de outra completamente diferente abrindo assim uma porta para o entendimento á prática da falsidade e da hipocrisia. Muitos desses cantores que se dizem ser evangélicos estão tão grandes e caros que já não cabem mais nas igrejas, nos templos ou nos hotéis das pequenas cidades, ou até mesmo de porte médio. Há quem diga que este procedimento é uma forma de valorizá-los. Sim, muito bem, concordamos sim com a valorização, pois entendemos que se a pessoa própria não se valorizar ninguém fará isso por ela. A valorização é justa e compreensível. O que não é justo são os absurdos, os abusos e a exploração do santo evangelho do Senhor Jesus, cometidos por muitos em nome de Deus e terminam enganando os mais simples e os menos esclarecidos.




Seus cachês são tão altos que as igrejas pequenas e de porte médio já não tem o privilégio de tê-los louvando ao Senhor em um dia de culto, só as mais ricas igrejas as quais tenham muito dinheiro em caixa, podem ter este privilégio e olhe lá. Na realidade eles só estão cabendo mesmo nos clubes, nas praças e em casas de shows em eventos patrocinados pelas prefeituras da cidade, ou em eventos promovidos por produtores de eventos gospel onde são cobrados ingressos que chegam a custar 30 reais por pessoa para cobrirem as despesas do evento e sobrar também à parte do produtor, que, aliás, tem muita gente enchendo o bolso com estes movimentos, comprando carro novo e engordando as suas contas bancárias com a realização desses eventos. As igrejas de porte médio e muito menos as pequenas não podem convidá-los para seus eventos, por não aguentarem pagar os cachês que são caros e muitos deles chegam a custar até 60 mil reais, isto sem contar com as exigências absurdas e exorbitantes como: carros importados com ar condicionado e frigobar para locomoção do cantor dentro da cidade, hotel cinco estrelas, camarins luxuosos com direito a comidas, bebidas, toalhas personalizadas com o nome do cantor e muito mais.

Daí surgem duas perguntas: Estes maus exemplos citados e outros são realmente exemplos ou procedimentos dos verdadeiros adoradores, que adoram a Deus em espírito e em verdade? Ou são de verdadeiros e bons artistas com o nome de gospel ou evangélicos? Sinceramente, procedimentos como estes levam a responder a segunda pergunta e nos mostram a realidade de que estamos diante de verdadeiros e bons artistas gospel que sobem num palco para por em prática o seu poder e a sua capacidade de um bom profissional, e com uma emocionante ministração em nome de Deus, chegam até tirar lágrimas dos olhos de muitas pessoas que ali estão deixando-as sensibilizadas e emocionadas. São pessoas que tem o poder de persuasão e que sabem animar e levantar a galera ao ponto de levar muitos ao delírio e ao êxtase. Eles têm o poder da oratória, tem o domínio de palco e sabem muito bem conduzirem estes requisitos de um bom profissional que são.
Sem sombra de dúvidas nestes eventos, muitos dos que ali estão presentes para lhes prestigiarem, são pessoas inocentes, verdadeiros servos de Deus que na realidade não conhecem os bastidores e não sabem o que acontece por traz de todos estes movimentos. São pessoas que pagam seus ingressos, vão lá com o coração aberto para louvar e adorar a Deus e terminam louvando e adorando ao Senhor de Verdade e de coração. Mas os artistas gospel só sobem no palco depois que o dinheiro do cachê estiver todo na conta e depois que o contrato contendo uma serie de exigências absurdas estiver assinado. Se estiver faltando um centavo eles não sobem no palco e nem sequer está ai para aqueles que com muito esforço porem com muito prazer e satisfação compraram ingressos para irem lhes prestigiarem e lhes aplaudirem.
Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e lhes façam entender que com Ele não se brinca. Muitos estão brincando com Deus a quem lhes deu à vida, a saúde, a bela voz, o bonito e maravilhoso dom do louvor. Muitos desses vieram do nada, vieram do pó, da cinza, não tinha nada, eram pobres necessitados financeiramente, viviam humilhados e desprezados nas igrejas pedindo uma oportunidade para cantar, outros não tinham onde morar, dormiam no chão e passavam tremendas provas e desertos na vida, mas Deus os levantou, deu-lhes a oportunidade de gravar seu CD, lhes fez cair na graça do povo, lhes exaltou e os colocou em lugar de honra, deu-lhes uma carreira brilhante ao ponto de serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Mas depois que Deus os levantam, honram e lhes dá a oportunidade de serem amados, admirados e reconhecidos por todos, ai deixam o poder, a fama e o dinheiro subirem para a cabeça e para o coração e desprezam a bondade e a misericórdia de Deus para com as suas vidas.
Mas quando Deus resolve agir, Ele age mesmo e a queda deles será grande. Devemos lembrar que o mesmo Deus que dá é o mesmo que tira. Não devemos esquecer que a vida é como uma roda gigante a qual sobe e desce.
Para encerrar vai ai a letra de hino que retrata a semelhança da vida com a roda gigante:


A RODA GIRA.

A vida é uma caixa de surpresas, tem nela alegrias e tristezas
Tem dois lados, tem riqueza, tem pobreza.
Semelhante a uma roda gigante, a qual gira, gira, gira, sobe e desce
Nela estamos e tem gente que ainda disso esquece
Mas é bom ficar atento pra o que eu vou lhe dizer
Nesta vida, quem subiu pode descer
Quem ganhou a vida toda, também pode até perder
Quem perdeu pode ganhar, quem desceu pode subir.

Refrão
A roda gira, gira, gira, gira, gira, meu irmão tenha cuidado pra você não se perder
É assim que é a vida, quem perdeu pode ganhar, quem subiu pode descer.
Hoje pode está triste amanhã pode sorrir, hoje é um felizardo, amanhã um infeliz
Hoje pode estar no trono, amanhã ser derrubado
Hoje o pobre derrotado, pode um rico herói, campeão vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...