SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


16 de nov. de 2012

Os Cantores e Pregadores: Verdadeiros Adoradores ou Grandes Artistas Gospel?




Por: Edivaldo Santos.No livro sagrado escrito pelo apóstolo João, no capítulo 04 e versículo 24 diz: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Nós estamos vivendo numa era onde está mais fácil encontrar artistas gospel que encontrar verdadeiros adoradores. Infelizmente, a fome e a sede da fama, do poder e de ganhar muito dinheiro, têm penetrado nos corações de muitos cantores e cantoras gospel e pregadores, tornando-os falsos e hipócritas na hora de interpretar letras preciosas e ministrar mensagens as quais chamam á responsabilidade para a verdadeira adoração e ao compromisso de uma vida santa e na presença de Deus contra a exploração do santo evangelho do Senhor Jesus. O diabo tem conseguido êxito nesta área e tem colocado na cabeça e no coração de muitos deles o desejo de ganhar muito dinheiro e muita fama ao ponto de chegar a perder a essência do verdadeiro louvor a Deus porque estas coisas tornam-se barreiras e obstáculos para que um servo desses chegue a uma igreja para louvar ao Senhor e ganhar almas para o reino Dele.


Parece que eles se esquecem do que está cantando ou pregando quando a letra da música fala uma coisa e na realidade eles cantam, pregam e agem de outra completamente diferente abrindo assim uma porta para o entendimento á prática da falsidade e da hipocrisia. Muitos desses cantores que se dizem ser evangélicos estão tão grandes e caros que já não cabem mais nas igrejas, nos templos ou nos hotéis das pequenas cidades, ou até mesmo de porte médio. Há quem diga que este procedimento é uma forma de valorizá-los. Sim, muito bem, concordamos sim com a valorização, pois entendemos que se a pessoa própria não se valorizar ninguém fará isso por ela. A valorização é justa e compreensível. O que não é justo são os absurdos, os abusos e a exploração do santo evangelho do Senhor Jesus, cometidos por muitos em nome de Deus e terminam enganando os mais simples e os menos esclarecidos.




Seus cachês são tão altos que as igrejas pequenas e de porte médio já não tem o privilégio de tê-los louvando ao Senhor em um dia de culto, só as mais ricas igrejas as quais tenham muito dinheiro em caixa, podem ter este privilégio e olhe lá. Na realidade eles só estão cabendo mesmo nos clubes, nas praças e em casas de shows em eventos patrocinados pelas prefeituras da cidade, ou em eventos promovidos por produtores de eventos gospel onde são cobrados ingressos que chegam a custar 30 reais por pessoa para cobrirem as despesas do evento e sobrar também à parte do produtor, que, aliás, tem muita gente enchendo o bolso com estes movimentos, comprando carro novo e engordando as suas contas bancárias com a realização desses eventos. As igrejas de porte médio e muito menos as pequenas não podem convidá-los para seus eventos, por não aguentarem pagar os cachês que são caros e muitos deles chegam a custar até 60 mil reais, isto sem contar com as exigências absurdas e exorbitantes como: carros importados com ar condicionado e frigobar para locomoção do cantor dentro da cidade, hotel cinco estrelas, camarins luxuosos com direito a comidas, bebidas, toalhas personalizadas com o nome do cantor e muito mais.

Daí surgem duas perguntas: Estes maus exemplos citados e outros são realmente exemplos ou procedimentos dos verdadeiros adoradores, que adoram a Deus em espírito e em verdade? Ou são de verdadeiros e bons artistas com o nome de gospel ou evangélicos? Sinceramente, procedimentos como estes levam a responder a segunda pergunta e nos mostram a realidade de que estamos diante de verdadeiros e bons artistas gospel que sobem num palco para por em prática o seu poder e a sua capacidade de um bom profissional, e com uma emocionante ministração em nome de Deus, chegam até tirar lágrimas dos olhos de muitas pessoas que ali estão deixando-as sensibilizadas e emocionadas. São pessoas que tem o poder de persuasão e que sabem animar e levantar a galera ao ponto de levar muitos ao delírio e ao êxtase. Eles têm o poder da oratória, tem o domínio de palco e sabem muito bem conduzirem estes requisitos de um bom profissional que são.
Sem sombra de dúvidas nestes eventos, muitos dos que ali estão presentes para lhes prestigiarem, são pessoas inocentes, verdadeiros servos de Deus que na realidade não conhecem os bastidores e não sabem o que acontece por traz de todos estes movimentos. São pessoas que pagam seus ingressos, vão lá com o coração aberto para louvar e adorar a Deus e terminam louvando e adorando ao Senhor de Verdade e de coração. Mas os artistas gospel só sobem no palco depois que o dinheiro do cachê estiver todo na conta e depois que o contrato contendo uma serie de exigências absurdas estiver assinado. Se estiver faltando um centavo eles não sobem no palco e nem sequer está ai para aqueles que com muito esforço porem com muito prazer e satisfação compraram ingressos para irem lhes prestigiarem e lhes aplaudirem.
Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e lhes façam entender que com Ele não se brinca. Muitos estão brincando com Deus a quem lhes deu à vida, a saúde, a bela voz, o bonito e maravilhoso dom do louvor. Muitos desses vieram do nada, vieram do pó, da cinza, não tinha nada, eram pobres necessitados financeiramente, viviam humilhados e desprezados nas igrejas pedindo uma oportunidade para cantar, outros não tinham onde morar, dormiam no chão e passavam tremendas provas e desertos na vida, mas Deus os levantou, deu-lhes a oportunidade de gravar seu CD, lhes fez cair na graça do povo, lhes exaltou e os colocou em lugar de honra, deu-lhes uma carreira brilhante ao ponto de serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Mas depois que Deus os levantam, honram e lhes dá a oportunidade de serem amados, admirados e reconhecidos por todos, ai deixam o poder, a fama e o dinheiro subirem para a cabeça e para o coração e desprezam a bondade e a misericórdia de Deus para com as suas vidas.
Mas quando Deus resolve agir, Ele age mesmo e a queda deles será grande. Devemos lembrar que o mesmo Deus que dá é o mesmo que tira. Não devemos esquecer que a vida é como uma roda gigante a qual sobe e desce.
Para encerrar vai ai a letra de hino que retrata a semelhança da vida com a roda gigante:


A RODA GIRA.

A vida é uma caixa de surpresas, tem nela alegrias e tristezas
Tem dois lados, tem riqueza, tem pobreza.
Semelhante a uma roda gigante, a qual gira, gira, gira, sobe e desce
Nela estamos e tem gente que ainda disso esquece
Mas é bom ficar atento pra o que eu vou lhe dizer
Nesta vida, quem subiu pode descer
Quem ganhou a vida toda, também pode até perder
Quem perdeu pode ganhar, quem desceu pode subir.

Refrão
A roda gira, gira, gira, gira, gira, meu irmão tenha cuidado pra você não se perder
É assim que é a vida, quem perdeu pode ganhar, quem subiu pode descer.
Hoje pode está triste amanhã pode sorrir, hoje é um felizardo, amanhã um infeliz
Hoje pode estar no trono, amanhã ser derrubado
Hoje o pobre derrotado, pode um rico herói, campeão vencedor.

4 de nov. de 2012

JESUS: O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ



NOMES DE JESUS: LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
Apocalipse 5.1-5
O leão é um dos animais mais emblemáticos das selvas, especialmente por sua força. Por isto, é conhecido como o rei das florestas. Ele pode chegar a 2,5 metros de cumprimento e pesar 250 quilos.
O som do seu rugido é um dos mais fortes do reino animal. Talvez por isto e pela sua capacidade de comer até 30 quilos de carne de uma só vez, o apóstolo Pedro o tenha usado para representar a ameaça que o diabo representa para os cristãos: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1Pedro 5.8).
Havia muitos leões na antiga Palestina. Que o digam Sansão e Davi, por exemplo. A prova disso é que a tribo de Judá o tinha como símbolo. A própria tribo é representada por um leão, já a partir da bênção de Jacó: "Judá é um leãozinho. Subiste da presa, meu filho. Ele se encurva e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará?" (Gênesis 49.9).
Consta que, quando o exército de Israel marchava, três grupos de quatro tribos se formavam. No centro e à frente, iam os militares da tribo de Judá, carregando o estandarte com um desenho de leão.
Davi, o grande rei, era de Judá. Jesus, seu descendente, era de Judá (Isaías 11.1) e, logo, o maior de todos os judeus. Quando o último livro da Bíblia quis representar o poder que foi conferido a Cristo no céu, retomou a figura do "Leão da tribo de Judá"
Desta fusão de imagens, podemos derivar dois papéis que Jesus desempenha em nossas vidas.

O primeiro está ligado à história de Israel. O segundo está associado à história do futuro.

O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ É JESUS CAMINHANDO À NOSSA FRENTE
Sabemos, por experiência própria, como é feita a nossa vida: de muitas lutas, pequenas ou grandes, mas lutas. Esta é a condição humana. Desde o pecado original, a realidade humana é esta: de muitas lutas.
O homem deixou Deus, ao sair do jardim por causa do pecado, mas Deus não deixou o homem; o homem só luta sozinho se quiser. Se convidar a Deus para lutar com ele, Deus batalhará com ele.
Quando chamou Abraão para dar início a seu projeto de salvação do mundo, Deus lhe disse: "Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi" (Gênesis 28.15). Seus filhos, netos e bisnetos também puderam experimentar que Deus estava com eles em suas lutas.
Quase cinco séculos depois, ele chamou Moisés para continuar o projeto iniciado por Abraão. Quando o povo estava a caminho da liberdade, viu-se diante do mar e acuado pelo exército do Faraó do Egito. Pânico. Oração. Pânico. Reclamação. Moisés, então, gritou:
-- O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se".
Deus imediatamente enviou o seu amém: "Diga aos israelitas que sigam avante" (Êxodo 14.14-15).
Quando comissionou Josué na liderança do povo de Israel, Deus lhe disse: "Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Josué 1.5). E Josué experimentou a verdade desta promessa pouco depois. Ele estava "perto de Jericó, olhou para cima e viu um homem em pé, empunhando uma espada. Aproximou-se dele e perguntou-lhe:
-- Você é por nós, ou por nossos inimigos?
-- Nem uma coisa nem outra -- respondeu ele. -- Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor.
Então Josué prostrou-se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou:
-- Que mensagem o meu senhor tem para o seu servo?
O comandante do exército do Senhor respondeu:
-- Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é santo.
E Josué as tirou" (Josué 5.13-15)
Depois de Josué, vieram outros líderes a conduzir o povo, até resplandecer soberana a luz de Jesus. Ele conduziu seus discípulos, fazendo que um deles chegasse a caminhar sobre as águas. Ele encerrou seu ministério, mas não deixou órfãos os seus discípulos, porque lhes deu o Conselheiro, isto é, o Espírito Santo, para estar com eles e neles, conosco e em nós (João 14.16-18).
Os apóstolos de Jesus sentiram de perto a profundidade desta verdade. Um deles, Paulo, estava num tribunal, prestes a ser condenado, "mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém" (2Timóteo 4.17-18).
Deus é um Deus que vai adiante, protege, livra, defende e fortalece os que o amam. Por isto, o livro do Apocalipse chama o seu Filho Jesus, Seu parceiro na ação de acompanhar, proteger, livrar, defender e fortalecer, de Leão da tribo de Judá.
Ainda hoje é um leão para nós (Oséias 13.7).

O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ É JESUS REVELANDO O SENTIDO DA HISTÓRIA
Além de força para viver, todos precisamos de respostas para nossas perguntas. Nós não conseguimos viver sem respostas para as nossas perguntas. Não adianta nos virem repetir que "as coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre" (Deuteronômio 29.29), porque precisamos que as coisas façam sentido.

Uns, diante da dor e da tragédia pessoal ou de outrem, queremos que o sofrimento, nosso e dos outros, diminua e faça sentido.
Uns, quando lemos o Antigo Testamento, queremos compreender a participação de Deus na morte de povos inteiros, inclusive crianças.
Uns queremos entender porque, apesar do amor de Deus, os homens ainda se odeiam, ainda se corrompam, como se o pecado fosse mais forte que o próprio Deus.
Uns, diante de controvérsias tantas, queremos saber como podemos ser servos de Jesus e livres ao mesmo tempo.
Uns, munidos de humildade, queremos saber porque uns aceitam a Jesus como Salvador e outros continuam a recusar este presente, como se alguns estivessem de antemão condenados.
Uns, lembrando-se de amigos do passado, queremos saber o que será feito daqueles que se afastaram de Deus, depois o terem servido.
Uns, plenos de misericórdia, queremos ter certeza acerca do destino daqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvir seriamente o convite salvador de Jesus Cristo.
Uns, cheios de indignação, queremos saber o que Deus fará com aqueles que usaram o seu Evangelho para enganar e enriquecer a si mesmos.
Uns, num rasgo de reflexão, queremos saber o que acontece conosco depois que morremos, se há um estado anterior ao céu na presença de Jesus.
Uns, diante de tanta falta de compromisso por parte dos cristãos, queremos saber se Deus concederá no céu prêmios especiais, além da própria vida eterna, àqueles que lhe foram fiéis aqui na terra.
Uns, leitores da Bíblia, querem ser esclarecidos acerca do sentido de algumas passagens que não conseguiram entender.

Devemos continuar pesquisando. Talvez encontremos respostas que nos satisfaçam, mas posso garantir que na boca de cada resposta está posta outra pergunta, porque esta é a nossa natureza.
Por isto, precisamos cuidar para que as coisas que não sabemos nos impeçam de desfrutar as que sabemos. Nós sabemos o suficiente sobre Jesus. Sabemos que Ele é o Leão de Tribo de Judá que adiante de nós lutando as nossas lutas. Por que, então, insistir em lutar sozinhos? Sabemos que Ele nos perdoa de todos os pecados. Por que, então, não convidá-lo a perdoar os nossos? Temos ouvido o Seu convite para deixar sobre ele as nossas cargas. Por que, então, insistir em sucumbir diante do peso da vida?
Por isto, precisamos ter a humildade de saber que nunca saberemos. Jesus sabe todas as coisas. O autor do Apocalipse pensa a vida como um grande livro. Este livro está hoje fechado e selado. Pode ver seu tamanho, a cor da sua capa, seu código de barras, seu preço, mas não podemos abri-lo.
Sabemos que o sentido pleno da vida é Jesus Cristo, mas, mesmo os que o recebemos como Senhor e Salvador, não podemos fruí-lO plenamente, só como um enigma, ainda de forma sombreada, por causa da nossa natureza pecadora.
Virá o dia, no entanto, o Grande Dia do Senhor, em que o livro será aberto. Todas as nossas perguntas serão respondidas. Tudo fará sentido. O livro será aberto por Aquele que detém o conhecimento de todas as coisas, porque todas as coisas foram feitas por intermédio dEle. O livro será aberto por Aquele que vai adiante da história, conduzindo, em meio a lutas e tensões, a história até o seu apogeu. É por isto que o Apocalipse chama a este que vai abrir o livro da história, que Ele conduziu, de Leão de Tribo de Judá.

Jesus: Cordeiro e Leão



“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA”.

  


Apocalipse – 05: 1 a 6


01. E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
02. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
03. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.
04. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhar para ele.
05. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
06. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.


INTRODUÇÃO


Desejo nesta mensagem que seu coração possa se aproximar do Deus eterno e todo poderoso, pois essa é a finalidade daqueles que já se entregaram á Jesus e o aceitaram como único e suficiente salvador de suas vidas. E para você, amado e querido leitor que ainda na o se entregou a Jesus, e ainda não tem seu nome escrito no livro da vida, essa é sua chance de mudar de vida. Por isso leia esta mensagem até o final e verá que temos um Senhor que é digno de toda a adoração e glória.

Esta mensagem lhe dará o Senhor que você precisa para sua vida. Sua solução está na pessoa de Jesus, e esta mensagem lhe provará isso. Eu não sei qual o problema que você esta atravessando neste momento, mas sei que existe Um que pode te ajudar. Saiba que esta mensagem tem o poder da palavra de Jeová sobre a sua vida. Então leia até o final e deixe ela entrar em seu coração, sua vida jamais será a mesma.


 JOÃO EM PATMOS

Bem sabemos que o livro do Apocalipse é também chamado de o Livro da Revelação, onde estão contidas as mais terribilíssimas visões bíblicas. João viu o passado, o presente e o futuro.

Estava o Apostolo João condenado pelo Imperador romano Domiciano, a viver seus últimos dias em uma ilha chamada Patmos, situada a sudoeste de Éfeso, no mar Egeu. Essa ilha era um lugar onde condenados eram levados para morrerem, e o proprietário da ilha era o imperador e nesta ilha, conta alguns historiadores que ele criava bestas feras, animais ferozes, como um “roby”, e de tempo em tempo um navio se aproximava e deixava naquela ilha alguns homens que foram excluídos da sociedade por praticarem atos criminosos. Porém, João nada tinha feito a não ser pregar que Jesus era o Messias prometido.

Segundo a história, tão logo o navio se aproximava, também se aproximavam as bestas feras, para devorarem aquelas pessoas. Mas com João foi diferente, nenhum animal se atreveu toca-lo, pois sobre ele estava o nome que é acima de todo o nome, Jesus.

Estando João naquele naquela ilha, lhe é revelado o livro do Apocalipse, e no Cap. 15, ele então vê o livro da redenção da humanidade nas mãos de Jeová, e sabendo que sua vida dependia da abertura daquele livro, ele vendo que ninguém foi achado digno de abri-lo, João começa a chorar. Mas enquanto João chorava um dos anciãos que ali estava lhe diz para que não chore, pois estava ali o Leão da tribo de Judá. João então para de chorar e se4 vira para ver o leão da tribo de Judá, mas quando se vira ele não vê nenhum leão e sim um cordeiro.

Teria o ancião se enganado, ou estaria João mentindo? Nem uma coisa e nem outra. Ambos estavam certos. A visão era verdadeira.


A VISÃO DO ANCIÃO E O LEÃO

Quando o ancião vê o choro de João, logo ele sente a necessidade de alguém que lhe ajude e então quando ele se vira para Jesus, ele vê um leão, e por isso quero lhe falar sobre o tão temível leão.

Sabemos que na fauna existe este tão admirável animal que com seu urro, faz tremer todos os animais da terra, e ninguém na vida silvestre ousa enfrentar o leão, talvez por isso o profeta Amós nos diz: Rugiu o leão, quem não temerá? (Am 3:8).

O rugido do leão pode ser ouvido a 9 km de distância, costuma ser emitido quando os machos saem em caçada ao anoitecer, quando a caça tem êxito, e ao amanhecer. Os leões vivem em média de 20 a 25 anos. Ele é tido como o rei das selvas. Aos dois ou três meses de idade, o leão chega a plenitude de sua força. No vigor da juventude é agressivo, ágil e feroz. Dedica-se com crueldade aos prazeres da caça. Mas um dia, é chamado pelo amor. Torna-se melancólico. Rebanhos de antílopes e zebras passam pela sua frente e ele não se perturba. Pode até conviver algum tempo com eles, em boa paz. Nesse momento tudo o que lhe interessa, é encontrar a leoa de seus sonhos. Procura-a em toda parte, até que finalmente a encontra. Passeia em sua frente, e exibi-lhe a bela juba recém-crescida, seu gramde orgulho. Depois que acasalam, nenhuma outra leoa o atrai, é fiel até o fim da vida. Mesmo que sua esposa morra ou seja capturada, o leão não procura outra.

Os leões caçam animais grandes, como antílopes, girafas e zebras. A técnica empregada consiste em espreitar primeiro a presa e, quando esta encontra-se a uma distância adequada, persegui-la em grande velocidade alcançando cerca de 85 km/h para derrubá-la. Suas armas mais poderosas são as garras e os longos dentes caninos. Não se sabe explicar para que serve a espécie de unha que o leão tem no final da cauda escondida entre o tufo de pêlos.

Agora você entende a semelhança de Jesus com o leão. Como as palavras de Jesus ecoam pelo tempo, como sua força ainda é a mesma, e também sua velocidade em vir ao encontro de seu povo para slavá-lo. Mas dentre todas as qualidades do leão, a que mais me chama a atenção é sua fidelidade para com a leoa, nos mostrando que o nosso Senhor Jesus é fiel para conosco.

Foi por esta grande razão que o ancião viu um leão e não um cordeiro. Nós estavamos como presas, nas mãos do inimigo e somente o Velente Leão da Tribo de Judá poderia salvar-nos.


A VISÃO DE JOÃO E O CORDEIRO

João viu um cordeiro. Mas, por que ele viu um cordeiro e não um leão como o ancião? Pois bem sabemos, que há uma diferença gritante entre um leão e um cordeiro em suas características e portes físicos.

Quando João ouve que ninguém fora achado digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, João entendeu que sua salvação estava em jogo, pois se ninguém abrisse aquele livro, ele e toda a humanidade, estariam perdidos para sempre. Então alguém teria que fazer alguma coisa para salva-lo. Alguém teria que dar a vida em lugar do homem, morrer em seu lugar, pois numa visão do passado estávamos. Mas essa morte não seria uma morte qualquer, deveria ser a morte digna de quem havia pecado contra Jeová, a morte de cruz, e quem ali fosse levantado, se tornaria maldito segundo a lei, e não poderia abrir a boca para manifestar qualquer repúdio.

Agora veja o porquê de João ter visto uma ovelha. A ovelha é o mais dócil dos animais, podendo-se com ela estabelecer laços de cumplicidade. Na ovelha tudo se aproveita, tanto seu chifre, como seu couro, sua lã, sua carne, seu leite. Era um animal que se costumava domesticar e tê-la no convívio de uma família, por isso o profeta Natã, a usa em uma história contada ao rei David. A ovelha na hora de ser abatida ela não berra, pois sabe que chegou a hora de morrer. A ovelha mesmo diante do perigo não esboça reação. É um animal obediente.

Entendeu agora a visão de João em ver uma ovelha. Era a necessidade que ele e toda a humanidade tinham segundo a revelação recebida. Nós precisávamos de alguém para morrer em nosso lugar e um leão não poderia se calar, e ser passivo em um momento tão incomparável.

CONCLUSÃO

Talves neste momento você esteje passando por uma situação difícil, que a seus olhos lhe parece impossível de se resolver, um momento que se sinta cercado por todos os lados, parecendo não ter saida, e neste momento você espera que alguém venha a seu favor. Então clame ao LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, pois Ele é suficientemente forte e poderoso para livrá-lo.

Mas telves você ainda continue condenado a morte por ainda não ter se convertido ao Salvador da humanidade, e se sente incapaz, e alguém já sem vida e a beira da morte. Se sentindo um cadáver espiritual, e os abutres do inferno já começam a voar em derredor de sua vida. Então clame ao CORDEIRO DE DEUS que Ele se manifestará a seu favor e mostrará a todos que Ele já morreu por sua vida.

Pr. Alexandre Augusto - Quadrangular - Itajubá/MG.


Email: pastoralexandreaugusto@bol.com.br

DANIEL E A COVA DOS LEÕES



Por: Pr. GILBERTO STEFANO

Tema: A vida de um homem de fé num mundo sem Deus.
Daniel, o profeta, é muito conhecido por ter sido jogado na cova dos leões e de lá ter saído ileso. No entanto, há alguns detalhes nessa história que revela o comportamento de um home de fé num mundo Deus.
Daniel tinha aproximadamente 90 anos. Desde o começo sua história é cheia de provações onde sua fé foi provada e aprovada. No entanto, em nenhum momento de sua vida ele atravessou um momento tão difícil aos olhos dos homens do que no final de sua vida. O que nos chama a atenção é justamente seu comportamento em meio as dificuldades. Mostrou com suas atitudes que era um homem de fé, e um homem de fé tem plena confiança em Deus.

I. A vida de um homem de fé está em contraste com o espírito deste mundo: 

A. É dito que em Daniel se achava um espírito excelente: 

1. Alguém pode dizer que isso foi uma inferência apenas do Espírito Santo, para distingui-los dos demais;
2. Mas vejamos, que mesmo uma pessoa mais velha como a mãe de Belsazar, ao se referir a ele, vê nele este espírito excelente (5:11);
3. Mesmo o velho Nabucodonozor podia ver em Daniel um espírito excelente, o qual ele denominou, o !espírito dos deuses santos? (4:9).

B. Já os homens de seu tempo tinha um outro espírito, o espírito deste mundo: 1Co 2:12 

? Ora, nós não temos recebido o espírito deste mundo, e sim o Espírito que vem de Deus para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente? 

1. O espírito deste mundo é revelado no comportamento dos homens carnais;
2. Podemos dizer que as obras da carne revelam as características deste espírito, mas destacamos algumas coisas aqui: Tais como: Competições, materialismo, ódio, inveja, guerras, prostituições, etc .

C. Se o espírito que os move é diferente, podemos afirmar que a visão dos dois sobre o mundo é diferente também:

1. O homem sem Deus vê o mundo como um grande palco onde ele deve mostrar toda sua força, todo seu talento, toda sua beleza, e toda sua astúcia para ser o mais importante entre os homens;
2. O servo de Deus vê o mundo como uma oportunidade de servir e agradar seu Deus; 

D. A vida em si se contrasta entre estes dois tipos de homens:

1. Nos homens do tempo de Daniel percebemos as obras infrutuosas da carne, e sua PREOCUPAÇÃO ANGUSTIANTE por Daniel ser cotado para estar acima deles;
2. Em Daniel o que vemos é uma paz, e uma segurança no que diz respeito a soberania de Deus; 

E. Já pensou se Daniel fosse viver de acordo com as paixões dos homens e concorrer com eles no excesso da devassidão?

1. Ele está aqui com mais ou menos 90 anos de idade, e ainda era uma referência de sabedoria e dedicação no seu trabalho, e sem usar os artifícios humanos;
2. Se fosse entrar na concorrência do excesso da devassidão dos homens do seu tempo, com certeza, jamais teria vivido uma vida tão em paz quanto ele viveu; 

F. Lembremos: Daniel teve muitos motivos para agir segundo o espírito deste mundo! 

G. Daniel nos ensina a não nos envolver no espírito de competição mundano dos carnais: 

?No tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, barracharias, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias. Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão? 1Pe 4:2-4

II. A vida de um homem de fé em Deus não é a isenção da maldade e perseguições deste mundo: 

A. O homem de Deus não precisa fazer nada para ser perseguido, pois o simples fato de não concordar com a vida dos mundanos já lhe acarreta retaliações; 

B. Daniel foi pego por causa da sua integridade: 

1. Veja o ardil dos inimigos: ! Nunca acharemos nele ocasião alguma para acusar este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus? (v.5);
2. Atingiram Daniel quando redigiram uma lei que o fazia estar contra o seu Deus; 

C. Pensemos nesta lei e seu efeito nos dias de hoje! 

1. Causaria pouco impacto numa cristandade idólatra e nominal;
2. Mas em Daniel lhe roubava todo o consolo e prazer deste humilde servo; 

D. Que alerta para o verdadeiro crente! Será ele perseguido pelo crê, e pelo seu grau de comunhão com Deus? 2Pe 2:19-21; 

E. Se um dia você se sentir perseguido por causa de sua comunhão com Deus, lembre-se da oração de Jesus; !Assim como me perseguiram a mim, perseguirão a vós?.

III. O homem de fé sabe o que fazer diante de uma situação angustiante: v. 10 

A. Ele poderia ter uma atitude normal para o mundo:

1. Fugir e sair correndo de medo como os israelitas;
2. Apelar para as obras da carne como fez Saul;
3. Ficar se queixando ou afrontar uma lei tão injusta; 

B. Mas o que fez? 

?Daniel, pois, quando soube que escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças a Deus, como costumava fazer? 

A vida de Daniel era uma vida de oração;
Ele ensinava seus amigos a necessidade da oração;
Deus era capaz de enviar anjos para responder suas orações; 

C. Daniel manteve seus hábitos religiosos: 

1. Sua fé foi corajosa e sem exibicionismo público;
2. Não houve ostentação da religião;
3. Humildemente colocou-se de joelhos e dava graças a Deus;
4. Se não pudermos evitar o efeito da maldade devemos evitar que os mesmos nos afastem de Deus e nos leve a desacreditar do poder de oração; 

D. O homem do mundo jamais faria isto: 

1. Certamente se conformaria com as leis;
2. Talvez se revoltaria: !Que é o Todo Poderoso para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?? 

E. Daniel tinha prazer em falar com Deus e Deus tinha prazer em ouvi-lo: 

? Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia? (Sl 147:11)

IV. O homem de fé sente-se em paz nas piores circunstâncias: 

A. É dito que apesar de suas orações ele foi lançado na cova dos leões; v.16; 

B. Em todo o relato não vemos, em nenhum momento, 

Daniel orando para que Deus o livrasse da cova:
1. Em paz ele permitiu que o lançassem aos leões;
2. Se alguém se empenhou foi o rei (v.14); 

C. Uma nota importante: Na atitude do rei ponderemos em quantas vezes por falta de raciocínio ou teimosia praticamos ou falamos coisas que não tem volta; 

D. O contraste da paz do crente e do tormento do descrente pode ser visto nas atitudes de Daniel na cova e do rei em seu leito de dormir: 

1. Daniel ficou em paz, mesmo na companhia dos leões;
2. O rei ficou sem dormir, porque não conhecia Deus, apesar de seu zelo por Daniel;
3. Daniel estava em paz porque estava com ele;

V. O homem de Fé encontrou no momento mais crítico de sua vida as mais belas experiências: 

A. Vemos nas experiências de Daniel como Deus sempre o colava numa situação inédita, e sempre, num maior grau de dificuldade; 

B. O menino que começou sendo provado com um prato de comida terminou suas provações sendo o prato de comida dos leões. Venceu na primeira e saiu vitorioso na última; 

C. Foi na cova dos leões que Daniel: 

1. Encontrou com o anjo do Senhor;
2. Experimentou mais uma vez o prazer de confiar nele;
3. Teve que ser totalmente dependente de Deus; 

D. Se Deus não quer nos salvar da cova, quer que, estando lá, confiemos nEle;

Autor: Pastor Gilberto Stefano
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br

Para Refletir



O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.

Em João 20:7 - nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara (João) e disse ela: "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram."

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.

Isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

Eu não sabia a respeito.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

"Eu voltarei!"

Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!

Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

Esteja pronto, preparado!

Deus abençoe a todos vocês que crêem!

.........................................................................................

PS.: Viu como Jesus também usou as "tradições" para passar algum recado ou ensinar algo?

E-mail para o Apóstolo Paulo



Amado apóstolo:

Estou escrevendo para colocá-lo a par da situação do Evangelho que um dia você ajudou a propagar para nós gentios, e que lhe custou a própria vida. As coisas estão muito difíceis por aqui. Quase tudo o que você escreveu foi esquecido ou deturpado.

Você foi bastante claro ao despedir-se dos irmãos em Éfeso, alertando que depois de sua partida lobos vorazes penetrariam em meio à igreja, e não poupariam o rebanho [1]. Palavras de fato inspiradas, pois isso se concretiza a cada dia.

Lembra-se que você escreveu ao jovem Timóteo, que o amor ao dinheiro era a "raiz de todos os males"[2]? Quero que saiba que suas palavras foram invertidas, e agora se prega que o dinheiro é a "solução" de todos os males.

Também é com tristeza que lhe digo que em nossa época ninguém mais quer ser chamado de pastor, missionário ou evangelista, pois isso é por demais humilde: um bom número almeja levar o título de apóstolo. Sei que em seu tempo, os apóstolos eram "fracos... desprezíveis... espetáculo para os homens... loucos... sem morada certa... injuriados... lixo e escória" [3]. Agora é bem diferente. Trata-se de uma honraria muito grande: acercam-se de serviçais que lhes admiram, quando viajam exigem as melhores hospedarias e são recebidos nos palácios pelos governantes.

Eles não costumam pregar seus textos, pois você fala muito da "Graça" e da "liberdade que temos em Cristo" [4]. Isso não soa bem hoje, pois a Igreja voltou à "teologia da retribuição" da Antiga Aliança (só recebe quem merece), e liberdade é a última coisa que os pastores querem pregar à suas ovelhas.

Você não é bem visto por aqui, pois sempre foi muito humano, sem jamais esconder suas fraquezas: chegou até reconhecer contradições internas, dizendo que não faz o bem que prefere, mas o mal, esse faz [5]. Eles não gostam disso, pois sempre se apresentam inabaláveis e sem espinhos na carne como você. A presença deles é forte, a sua fraca [6], eles são saudáveis, você sofria de alguma coisa nos olhos [7], eles jamais recomendariam a um irmão tomar remédio, como você fez com Timóteo [8], mas aqui eles oram e determinam a cura – coisa que você nunca fez.

Você dizia que por amor de Cristo perdeu "todas as cousas" considerando-as refugo [9]. As coisas mudaram, irmão. Agora cantamos: "Restitui, quero de volta o que é meu!".

Vivo em uma cidade que recebeu o seu nome, e aqui há um apóstolo que após as pregações distribui lencinhos vermelhos encharcados de suor, e as pessoas levam pra casa, como fizeram em Éfeso, imaginando que afastarão enfermidades [10]. Sim, eu sei que você nunca ordenou isso, nem colocou como doutrina para a igreja nas epístolas, mas sabe como é o povo....

Admiro sua coragem por ter expulsado um "espírito adivinhador" daquela jovem [11], embora isso tenha lhe custado a prisão e açoites. Você não se deixou enganar só porque ela acertava o prognóstico. Hoje há uma profusão de pitonisas e prognosticadores no meio do povo de Deus, todavia esses espíritos não são mais expulsos, ao contrário, nos reunimos ansiosos para ouvir o que eles têm a dizer para nós.

Gostaria de ter conhecido os irmãos bereanos que você elogiou. Infelizmente, quase não existem mais igrejas como as de Beréia, que recebam a palavra com avidez e examinem as Escrituras "todos os dias para ver se as coisas são de fato assim"[12].

Tem hora que a gente desanima e se sente fragilizado como Timóteo, o seu companheiro de lutas. Mas que coisa bonita foi quando você o reanimou insistindo para que reavivasse "o dom de Deus" que havia nele [13]. Estou lhe confessando isso, pois atualmente 90% dos pregadores oferecem uma "nova unção" para quem fraqueja. Amo esta sua exortação, pois você ensina que dentro de nós já existe o poder do Espírito, dado de uma vez por todas, e não precisamos buscar nada fora ou nada novo!

Nossos cultos não são mais como em sua época, onde a igreja se reunia na casa de um irmão, havia comunhão, orações, e a palavra explanada era o prato principal.... as coisas mudaram: culto agora é como fosse um show, a fumaça não é mais da nuvem gloriosa da presença de Deus, mas do gelo seco, e a palavra é só para ensinar como conseguir mais coisas do céu.

O Espírito lhe revelou que nos últimos tempos alguns apostatariam da fé "por obedecerem a espíritos enganadores" [14]. Essa profecia já está se cumprindo cabalmente, e creio que de forma irreversível.

Amado apóstolo, sinto ter lhe incomodado em seu merecido descanso eternal, mas eu precisava desabafar. Um dia estaremos todos juntos reunidos com a verdadeira Igreja de Cristo.

QUE O NOME DE CRISTO SEJA LOUVADO!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...