SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


7 de jan. de 2011

Soldados de Cristo


    
II Timóteo 2:3-4 - “Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

O bom soldado de Cristo é antes de tudo um crente fiel, humilde, obediente, devotado, consagrado, que procura em tudo agradar a Deus, que da frutos, e ama o seu Deus e a sua palavra acima de tudo, em primeiro lugar.

1. O bom soldado de Cristo deve Ter um discernimento espiritual crítico capaz de destinguir entre Verdade e Falsidade, entre Cristianismo Autêntico, Teocêntrico, Vivo e Redentor, e Cristianismo Adulterado, Contextualizado antropocêntrico que tem o homem e a cultura como o centro e ponto de partida, diluído em muita água com açúcar, mistificado, adaptado ao mercado de consumo, ecumenizado e sincretizado, portanto, falso. E para que, alcançando maturidade na vida espiritual, no serviço cristãos, como também uma fé genuína, não se deixem levar por todo o vento de doutrina, pelo contrário, a identifiquem e denunciem.

I Jo.2:21 “Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade”.




I Jo.4:1-6, “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. Assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro”.


Mt. 7:15,21-23, “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Ef. 4:13-15, “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.
Ef 5:11, “e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as”. 


2. O bom soldado de Cristo deve exortar cada crente fiel a Cristo e à Bíblia, “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jud.3). A vida cristão não é uma praia de lazer e relaxamento nem um parque de diversões, mas, sim, um campo de batalha em constante tensão com os poderes das hostes das trevas, liderado pelo rei da falsificação o pai da mentira satanás. 

3. O bom soldado de Cristo sabe que a FÉ a ser defendida é todo o conjunto de DOUTRINAS e ENSINOS BÍBLICOS, que é algo COMPLETO E UMA VEZ POR TODAS REVELADO para orientar a caminhada da igreja nesta dispensação antes do arrebatamento. De modo que, não é preciso buscarmos novas doutrinas e revelações via experiências místicas-carismáticas-sentimentaloides, e nem nos apegarmos a apenas uma parte desta fé.

Gl.1:9, “Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”.

 Ap.22:18-20, “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus”. 

4. O bom soldado de Cristo saberá identificar e mostrar os perigos contra o verdadeiro evangelho e a igreja produto dele, ele sabe que é o ataque tanto de fora o perigo externo: o mundo descrente, quanto de dentro o perigo interno: os falsos cristãos falsos mestres e falsos profetas que se dizem "crentes". Fica claro pelo estudo da história da igreja, que os mais eficazes e destrutivos inimigos da fé cristã verdadeira, foram asseclas de satanás que surgiram dentro própria das igrejas cristãs:

 At. 20:28-30, “Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si.”.

II Tm. 2:15-19, “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns. Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.”

5. O bom soldado de Cristo sabe que os VERDADEIROS CRENTES, não são aqueles que em nome do (falso) amor, união e comunhão cristã sacrificam doutrinas bíblicas fazendo separação arbitrária entre o que é relevante e o que não é relevante na sã doutrina bíblica. Os CRENTES VERDADEIROS e bom soldados de Cristo são semelhantes aos antigos ANABATISTAS, que o historiador eclesiástico EARLE E. CAIRNS diz que eles por causa de sua fidelidade ao que criam: "foram cruelmente vitimados, tanto pelos protestantes como pelos Católicos Romanos. Eles foram forçados a pular para a morte, de penhascos, e foram afogados, queimados e enforcados". Isto, se chama SER COERENTE COM A FÉ, e somente os crentes fiéis podem sê-lo.

 Hb. 11:36-40, “E outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões. Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa; visto que Deus provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”.



6. O bom soldado de Cristo entendera e aceitara que nem todos que são inimigos da fé cristã fundamentalista, negam as doutrinas fundamentais, alguns chegam a té a ensiná-las, além disso, alguns deles parecem ser crentes sinceros, santos, esforçados no evangelismo, mas que não estão interessados em defender as doutrinas fundamentais da Bíblia, nem estão prontos a se separar dos que negam tais fundamentos. Estes indivíduos, talvez até sejam realmente crentes salvos [só Deus o sabe], porém eles representam, a falta de compromisso com a genuína fé cristã, o afrouxamento nas doutrinas e convicções cristãs, a rendição e deposição de armas diante do inimigo; um incentivo ao crescimento livre da apostasia, pois toda neutralidade no campo da luta contra as artes e artimanhas das hostes do mal, torna-se de fato uma conivência e colaboração com o mal. O soldado preparado sabe que estes indivíduos "neutros" que ainda querem dialogar com o mal [os apóstatas], depois de repetidas vezes advertidos devem ser excluídos de nossa comunhão, segundo nos ordena a Bíblia. [Quanto a neutralidade veja:




 Tg. 5:12, “Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação”.

 Mt. 5:37, “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno”.


 Veja a repreensão de Deus a Josafá por colaborar com o infiel rei de Israel Acabe:

II Cron. 19:2, “Mas Jeú, filho de Hanâni, a vidente, saiu ao encontro do rei Jeosafá e lhe disse: Devias tu ajudar o ímpio, e amar aqueles que odeiam ao Senhor? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor”.

 Esdras 4:1-4, “Ora, ouvindo os adversários de Judá e de Benjamim que os que tornaram do cativeiro edificavam o templo ao Senhor, Deus de Israel, chegaram-se a Zorobabel e aos chefes das casas paternas, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco; pois, como vós, buscamos o vosso Deus; como também nós lhe temos sacrificado desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui. Responderam-lhes, porém, Zorobabel e Jesuá e os outros chefes das casas paternas de Israel: Não convém que vós e nós edifiquemos casa a nosso Deus: mas nós sozinhos a edificaremos ao Senhor, Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia. Então o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e os inquietava, impedindo-os de edificar”.

 Veja a atitude que crentes fiéis tomam quanto a trabalhos conjuntos com os infiéis: Esdras 4:1-4.


7. O bom soldado sabe discernir entre verdade e erro, lobo e cordeiro, verdadeiro profeta e falso profeta, mestre verdadeiro, e falso mestre, ensino de Deus e ensino de demônios, e reconhece que isso não é tarefa fácil, tudo isso pode se apresentar exteriormente de modo muitíssimo semelhante, com uma sutileza satânica tão enganosa, capaz de enganar o mais experiente dos soldados fundamentalistas, que abaixou a guarda e começou a descuidar de sua espiritualidade pessoal. É exigido um constante exercício das faculdades espirituais, em prol do próprio crescimento no conhecimento da Palavra de Deus, numa constante busca de um conhecimento real e pessoal de Deus através de todos os meios que a graça coloca a disposição do cristão, numa percepção crescente do valor supremo e preeminente de Cristo, num despojamento constante do "Eu malvado e egocentrizado", no cultivo incessante da humilde, numa constante atitude de servo, totalmente dependente da vontade de Deus, com o propósito inegociável de fazer tudo para “agradar àquele que o alistou para a guerra” ou seja Deus, e glorificá-lo para sempre. Apresentando sempre, frutos dignos de arrependimento, e frutos evidentes de uma vida de luta e labor no reino em prol das almas perdidas, num constante discipular das almas novas convertidas, ainda, não gastar todo o nosso tempo na luta e descuidar de cultivar a seara do Senhor, que é a razão de estarmos lutando [proteger a semente que vai ser semeada, e ao mesmo tempo semea-la e depois colher os frutos quando surgirem. Somos igualmente responsáveis de defender a igreja e ao mesmo tempo edificá-la. Nos separarmos do mundo e ao mesmo tempo ganhá-lo para Cristo] (Mt.7:15, 21,23; 13:3-8,19-23, 24--30, 36-43; 24:24; II Cor. 11:2-4, 13-15; Apoc. 22:11-12).

Você esta preparado como um bom soldado de Cristo? Se não prepare-se!

E lute contra o liberalismo, o ecumenismo, a banalização das coisas Divinas, da Igreja de Deus, da Palavra de Deus, das verdades absolutas de Deus.

Lute como um bom soldado de Cristo e não se embarace com os negócios desta vida, a fim de agradar Aquele que o alistou.




Ef 6:11-18, “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”

Jd 3, “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a BATALHAR (como bom soldado) pela fé (todo conjunto de doutrinas) que uma vez foi dada aos santos.”

Deus o abençoe!
Presb. Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...