SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


22 de jun. de 2011

A Brevidade da Vida Humana





A brevidade das nossas vidas é um dos temas mais correntes do pensamento existencial humano. Há autêntica poesia em muitas das antigas reflexões sobre essa brevidade, e a inevitabilidade da morte. 


Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor. Bíblia,1Pedro 1:24.


Tendo descortinado uma pequena parte da vida, os homens erguem-se e desfazem-se como fumo, sabendo apenas o que cada um conheceu. Empédocles, 483-430, filósofo grego, em Da natureza, de Sexto Empírico.  


O tempo é de uma voragem tremenda; assim que uma coisa nos é trazida à vista, logo é dela e varrida, e outra toma o seu lugar, antes de também ela desaparecer. Marco Aurélio, 121-180, imperador e filósofo romano, Pensamentos.


  Todos os instantes de tempo são pontos perdidos na eternidade. Tudo é insignificante, facilmente mutável, tudo se apaga. Marco Aurélio, 121-180, imperador e filósofo romano, Pensamentos.


 Como a erva do campo assim são os dias dos seres humanos; como a flor do campo assim são; mal o vento sopra, logo deixam de existir, e o seu lugar se esvai. Bíblia, Salmos 103.


 Insignificantes mortais que como folhas desabrocham e se aquecem de vida, e se alimentam do que a Terra lhes dá, para logo murcharem e morrerem. Homero, século IX a. C., poeta grego, Ilíada.


  A nossa existência é um curto-circuito de luz entre duas eternidades de escuridão. V. Nabokov, 1889-1977, escritor de origem russa, Na outra margem da memória.


  A curta duração das nossas vidas proíbe grandes voos às nossas esperanças. Horácio, 65-8 d. C., poeta romano, Odes.


  A morte de Patrick Swayze, que acabei de tomar conhecimento através dos jornais, mostra que Pascal estava certo ao dizer: "Aposte tudo em Deus. Se você ganhar, ganhou tudo, se perder, não perdeu nada". 


Estou certo de que não perdi nada do que deixei para traz para servir a Deus e que vou ganhar tudo, ao lado de todos aqueles que morreram para o mundo a fim de estarem vivos para Deus. 


Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. 1João 2:17.


Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...