SEJA BEM VINDO - AQUI VOCÊ SERÁ EDIFICADO ATRAVÉS DE ARTIGOS CRISTÃOS QUE O AJUDARÃO A CRESCER ESPIRITUALMENTE - DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Rádio Gospel Maranata


1 de jul. de 2012

Batalhando Pela Fé


 

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez foi dada aos santos.”(Judas.1.3).

Judas quem escreveu esta carta não é o mesmo Judas que traiu Jesus, mas sim irmão de Tiago e servo de Jesus Cristo (Judas.1.1), e em sua carta Judas fala sobre um tema que deveria ser levado muito a sério nos dias de hoje, onde muitos tem se esfriado na fé, por talvez nunca terem ouvido os conselhos citados nesta carta.

O versículo três começa com o porquê desta carta, “tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez foi dada aos santos.”, a batalha pela fé, Judas nos aconselha a batalharmos pela fé que nos foi dada, mas como devemos batalhar? E porque precisamos batalhar pela fé?

“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.”(Judas.1.4).

Tanto antigamente como nos dias de hoje tem se levantado muitos homens e mulheres para tentar abalar a nossa fé, para tentar fazer o mundo confiar apenas no homem e crer que Deus não existe, homens que negam a Jesus Cristo, e isto tem levado muitos a naufragarem na fé, muitos nos dias de hoje tem abandonado a fé, e estão andando segundo a carne.

Quantas pessoas vão a hospitais, estão atrás de emprego ou estão buscando a felicidade, mas o mundo disse a ela que não tem jeito, que Ela é uma derrotada, infelizmente existem pessoas que confiam apenas nas palavras de homens, o médico disse que não tem cura, mas Deus está dizendo: “[...] eu sou o SENHOR, que te sara.”(Êxodo.15.26), quantas pessoas dizem que o seu problema não tem solução, mas a palavra de Deus está dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”(Filipenses.4.13), e você tem ouvido apenas a voz de homens e tem deixado a sua fé se perder, é por isso que Judas disse que temos que batalhar, diligentemente, pela nossa fé.

Judas nos aconselha para não cometermos os mesmos erros que foram cometidos no passado, “Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.”(Judas.1.11). Quando buscamos na Bíblia Sagrada a historia destes homens podemos ver os erros cometidos, vemos que foram homens que se deixaram levar por não terem guardado a fé, por não terem batalhado por ela.

Mas do que adiantaria Judas ter nos mandado batalharmos pela fé e não nos ensinar como batalhar, o Espírito Santo quando fala para uma pessoa, Ele a ensina como agir.

Judas disse: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”(Judas.1.20-21).

Para nos prepararmos para a batalha Judas nos dá uma lição para nos edificar, a oração em línguas.

A oração em línguas é um dos dons do Espírito Santo (1Coríntios.12.4-11), a Palavra de Deus nos mostra no livro de Atos dos Apóstolos que, sempre que alguém era batizado no Espírito Santo, essa pessoa falava em línguas.

A oração em línguas é para a edificação pessoal, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”, e se você ainda não recebeu o batismo no Espírito Santo comece a buscar de Deus o batismo (Atos.1.8), para que orando em línguas possamos nos edificar e ficarmos firmes na fé (alguém que gostaria de saber mais sobre a oração em línguas aconselho o livro “O andar no Espírito, o andar no Poder” de Dave Roberson).  

Judas continua dizendo como batalharmos: “guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”(Judas.1.21).

Termos a certeza do amor de Deus, e da misericórdia de Jesus Cristo, pois muitas vezes o inimigo irá se levantar para lhe acusar, mas lembre-se que Jesus levou sobre si todos os nossos pecados, “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.”(Isaías.53.5).

Assim iremos batalhar pela fé (Hebreus.11), e teremos a certeza da vitória, em Cristo nada nos abalará.

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!”(Judas.1.24-25).

Lembre-se a nossa batalha já foi ganha, “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”(Romanos.8.37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...